Consórcio de Moto: isso pode mudar sua vida!

Consórcio de Moto: isso pode mudar sua vida!

Um Consórcio de Moto funciona assim: pessoas são reunidas em um grupo com o objetivo de adquirir o que desejam, em um prazo previamente definido, com a ajuda de uma administradora, que irá gerenciar as regras do consórcio.

Essa prática tem crescido bastante entre os brasileiros por conta da facilidade de aquisição e a economia que esse processo proporciona. Seja para conseguirem a primeira moto ou trocar a que já possuem. Parcelando a compra, sem juros, os consorciados podem programar quando receberão o bem e não prejudicam o orçamento mensal.

Adquirir uma moto através de um consórcio pode trazer diversas vantagens que irão mudar sua vida. Quer descobrir como? Então fique conosco e leia o texto a seguir.

Vantagens do consórcio

A moto é um veículo de menor custo de aquisição em relação aos carros, só esse motivo já pesaria muito na balança quando o assunto é qual é mais vantajoso, mas graças ao consórcio as vantagens de adquirir uma moto são ainda melhores.

Normalmente, no consórcio você contará com prazos menores do que os financiamentos e em vez de arcar com juros, você precisa pagar apenas a taxa de administração cobrada junto às parcelas. Além disso, você não é obrigado a dar um valor de entrada, que geralmente é exigido para que se faça um empréstimo.

Um dos benefícios mais interessantes do consórcio é o fato de você ter a liberdade para escolher em quanto tempo irá realizar a aquisição da moto. Sejam 12, 24, 36 ou até 80 meses, você poderá escolher a opção que mais se adequar à sua realidade financeira.

Como uma moto pode mudar sua vida

Vimos algumas das vantagens de se optar pelo consórcio, mas agora iremos falar de como uma moto poderá mudar sua vida. Dependendo da sua necessidade, adquirir uma moto através de um consórcio pode ser um grande passo para mudar de vida.

Deslocamento

Uma moto é um veículo mais fácil de conduzir e devido ao seu tamanho é mais fácil de estacionar também, o que ajuda muito no seu deslocamento pelo trânsito. Seu consumo de combustível é baixíssimo em relação a um veículo maior como o carro e isso torna-se vantajoso se você precisa se deslocar para muitos lugares durante o dia.

Gerar renda

Com a chegada dos aplicativos de entrega, o antigo delivery ganha uma cara nova e os motociclistas uma nova maneira de gerar renda.

O delivery se tornou motor de crescimento para pequenas e médias empresas, por esse motivo, o número de aplicativos que oferecem serviço de entrega para estas empresas aumentou, principalmente em Ribeirão Preto.

De acordo com o site Statista, a receita global do mercado on-line de delivery de comida alcançou os incríveis US$ 82,7 bilhões em 2018, com crescimento de 17%. Até 2023, a expectativa é de que o crescimento anual seja de 10,7% até atingir os US$ 137,6 bilhões.

Você pode conferir mais em nosso post passo a passo como trabalhar com aplicativos de entrega e conhecer todas as principais plataformas.

Trabalhar e estudar se torna mais fácil

Mesmo que você não necessariamente utilize a moto como ferramenta de trabalho, você ainda pode contar com ela para ir ao seu trabalho, evitando desgastes com trânsito e atrasos por conta da demora dos ônibus. Chegar cedo ao trabalho é uma vantagem, mas com uma moto você também será capaz de chegar em casa mais cedo.

Para quem estuda, a moto se torna essencial, já que os custos com ônibus fretados e van de transporte podem sair um pouco mais caro a longo prazo. Se você estuda muito longe de sua casa ou até mesmo em outra cidade, uma moto pode te poupar tempo e evitar que atrase para alguma prova importante, além de ser um item econômico para quem precisa pagar a faculdade e não pode ter gastos exorbitantes com transporte.

Comece a se planejar e adquira já seu consórcio de moto

O primeiro passo para mudar de vida é… dar o primeiro passo. Antes de aderir ao plano de consórcio e desfrutar de todas as vantagens que mencionamos acima, faça um bom planejamento. Em caso de dúvidas, a Motoasa Consórcios está à disposição para te orientar.

Se gostou dessas dicas, veja também como se planejar financeiramente para um consórcio.

Voltar