Consórcio Regional: vantagens e benefícios

Consórcio Regional: vantagens e benefícios

Programar a quantidade de parcelas, não pagar juros e ter a certeza de que vai receber o seu bem. Essas são algumas das características que fazem de um consórcio regional a melhor opção na hora de comprar um bem ou serviço. Apesar disso, algumas pessoas ainda preferem o financiamento que, apesar das desvantagens, permite a retirada imediata do bem.

No entanto, uma boa parte do valor pago será em juros com taxas abusivas e parcelas de valores mais altos. Se você sabe a importância de se planejar e adquirir seu bem no tempo certo, então você vai querer saber mais sobre o consórcio. A seguir listamos algumas das vantagens e benefícios de fazer um consórcio regional. Vamos lá?

Autorizado pelo Banco Central

É muito importante aderir a um consórcio de uma administradora consolidada, que é o caso da Motoasa Consórcios , por exemplo, já que é homologada pelo Banco Central do Brasil para atuar. Assim, você pode ter a certeza de que vai ser contemplado.

Consórcios regionais não têm juros!

Diferente de um financiamento, no consórcio não há pagamento de juros. Pelo contrário, no consórcio você paga apenas a taxa de administração.

Essa é a única taxa extra paga e se comparadas ao IOF (imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros que geralmente é praticado pelos bancos, poderemos ver que é bem menor, visto que as taxas de financiamento podem chegar a ser 10 vezes maiores. Ou seja, no final do parcelamento do consórcio, o valor que pago será essencialmente aquele que está preestabelecido em contrato.

Parcelas Flexíveis

Sem dúvida alguma, o benefício que mais agrada e atrai interessados

Um dos benefícios mais interessantes do consórcio é o fato do comprador ter a liberdade para escolher em quanto tempo irá fazer a aquisição do veículo. Sejam 12, 24, 36, 48 meses, entre diversas possibilidades, você poderá escolher a opção que mais se adequar à sua realidade financeira.

Realize seu sonho com um consórcio!

Não consegue comprovar renda mensal através de um holerite ou não consegue obter tudo que é necessário para um financiamento? Então o consórcio pode ser a melhor alternativa se quer realizar seu sonho!

Por esses e outros motivos, que muitos optam por essa forma de compra. Parcelando, você pode programar sua aquisição sem atrapalhar seu orçamento mensal.

Em caso de dúvidas, a Motoasa Consórcios está à disposição para te orientar.

Voltar