Consórcio de moto: só vantagens e nada de juros

Consórcio de moto: só vantagens e nada de juros

Caso tenha ouvido falar que consórcio não tem juros, saiba que… Não tem mesmo! O Consórcio é uma maneira de autofinanciamento e isso significa que a compra de bens e serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios participantes do grupo, que todo mês contribuem com uma parcela. Mas vamos ao que interessa: além de não ter juros, quais são as outras vantagens?

Taxa de manutenção do consórcio

Essa é a única taxa extra paga e se comparadas ao IOF (imposto sobre Operações Financeiras) e aos juros que geralmente é praticado pelos bancos, poderemos ver que é bem menor, visto que as taxas de financiamento podem chegar a ser 10 vezes maiores. Ou seja, no final do parcelamento do consórcio, o valor que pago será essencialmente aquele que está preestabelecido em contrato.

Diversidade de planos

Através de um consórcio, você pode definir quanto precisa para comprar sua moto, o valor da parcela ideal para o seu bolso e ainda pode escolher em quanto tempo deseja pagar as mensalidades, ou seja, o tempo máximo para o recebimento da carta de crédito e a aquisição da sua motocicleta. Essa flexibilidade torna o consórcio um recurso bastante usado por quem quer realizar o sonho da moto nova.

Compra à vista!

Além de não possuir juros, que já representa uma grande vantagem em relação aos financiamentos, o consórcio também permite comprar à vista. Como assim? A carta de crédito que você terá ao ser contemplado, seja por sorteio, seja por lance, equivalem à compra de um bem ou serviço à vista.

Dessa maneira, quando for realizar a compra da sua moto, você acaba por conseguir o poder de barganhar para conseguir benefícios e melhores preços.

Pode mudar sua vida!

Se não é possível para você comprovar uma renda mensal através de um holerite ou se não possui tudo aquilo que é necessário para obter um financiamento, então o consórcio pode ser a melhor opção para mudar de vida e adquirir o bem desejado.

Por esses e outros motivos, muitas pessoas preferem seguir essa maneira de compra coletiva para realizar o sonho da primeira moto ou então trocar a que já possuem. Parcelando a compra, você consegue programar sua aquisição sem prejudicar o orçamento mensal, pois como já dissemos, o consórcio não tem juros.

Em caso de dúvidas, a Motoasa Consórcios está à disposição para te orientar.

Se gostou dessas vantagens e deseja conhecer mais alguns benefícios que tornam o consórcio a melhor opção na aquisição da sua moto, acesse nosso texto sobre as facilidade e benefícios de participar do consórcio de motos.

 

Voltar